Recomendações

          Para as Sessões com Ayahuasca

                                                                       foto:pinterest

  • Nos três dias que antecedem a sessão, busque ambientes tranquilos  agradáveis e sem excessos. 
  • Procure estar com você mesmo e se concentrar no que você busca com a experiência.
  • Não beba álcool nem use drogas três dias antes da sessão.
  • No dia da sessão, procure comer até no máximo 2 horas antes do início. O almoço deve ser leve, sem carne vermelha – especialmente porco -, alimentos gordurosos, frituras, comidas picantes, muito temperadas e doces. Dê preferência a cereais, legumes, verduras, frutas, etc.
  • Não ter atividades sexuais por 3 dias antes do ritual.
  • No dia seguinte à sessão, não utilize álcool. Lembre-se que a Ayahuasca ainda continuará agindo no seu corpo, e dependerá de sua dieta e substâncias ingeridas para o prolongamento dos benefícios de sua atuação.
  •  Após a sessão, você pode sentir-se sensível e por isto recomenda-se evitar estados emocionais tensos, brigas etc. Procure de novo estar em ambientes tranquilos e agradáveis, se possível, tire o dia seguinte de folga e busque um lugar de natureza para descansar ou meditar.
Para a sessão:
*Leve um cobertor ou manta e almofada para ficar confortável durante a sessão;
*Procure usar roupas confortáveis, que não apertem;
Pedimos às mulheres que evitem vir com roupas decotadas e saias curtas no dia da sessão; Usar sapatos confortáveis com solado que não faça barulho, evitando o uso de solado de madeira e salto alto;
*Não é permitido gravar, filmar ou fotografar as sessões;
Caso seja a sua primeira experiência, por favor, preencha o formulário de participação e o termo de responsabilidade e entregue-os no início da sessão;
Devido aos gastos com custos de preparo e transporte da Ayahuasca e despesas com estrutura física (luz, água, material de limpeza, etc.), solicitamos uma contribuição mínima, ficando ao seu critério contribuições adicionais.
Pedimos a gentileza de trazer um prato de salgado ou doce, ou suco para o lanche que é servido após a sessão.
Durante a cerimônia:
*Será necessário deixar desligados celulares;

*Fumantes não são discriminados, porém pedimos para não fumar durante a cerimônia.
*Não se conversa nem se toca nos outros participantes para respeitar o processo de cada um; É importante também procurar manter-se sentado e tranqüilo, sem se movimentar para não atrapalhar a concentração dos demais.
*Se você precisar poderá chamar o dirigente ou um dos assistentes para atendê-lo; É recomendado manter as costas eretas, pelo menos durante a primeira hora do ritual, para que você se sinta mais confortável e aproveite melhor a experiência;
*Durante a sessão, procure manter a respiração tranqüila, o corpo relaxado, os olhos fechados e o pensamento direcionado para o Superior, buscando concentrar-se nas orientações, músicas e chamadas feitas na sessão.
Restrições para beber Ayahuasca
*Menores de idade podem participar apenas com a autorização dos pais ou responsáveis.
*Pessoas que fazem uso de antidepressivos do tipo inibidores seletivos da recaptação da serotonina ou inibidores da monoaminoxidade (IMAO) como a fluoxetina, citalopram, paroxetina, sertralina ou tranilcipromina (nomes genéricos) não deverão participar da sessão, porque isso poderá oferecer risco a sua saúde. Neste caso, não devem interromper a medicação, mas entrar em contato com seu médico para a troca da medicação por antidepressivo de outra categoria.
*Pessoas com históricos de surto psicótico, internação psiquiátrica anterior ou que estejam tomando outros medicamentos, como anorexígenos (remédio para emagrecimento) devem antes entrar em contato conosco para esclarecimentos.
*Não poderão participar da sessão pessoas que tiverem feito uso de bebidas alcoólicas no dia da sessão ou de drogas aproximadamente 3 dias antes da sessão.


Para sua segurança, não será permitida a saída durante o ritual.




Comentários

Postagens mais visitadas